terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Domingo de manhã – Décimo sétimo capítulo

Sophia: - Aí, Manuella. Não faz isso com a mamãe. É feio, filha. 
Sophia estava deitada no sofá. A televisão estava ligada. Manuella tinha dado um chute forte. Geralmente, os chutes não doíam, mas aquele tinha doído. Micael, que acabara de chegar do trabalho, ria da cena. Sophia o olhou brava e ele parou de rir n mesma hora. Caminhou até ela e deu um selinho nela, depois outro na barriga.
Micael: - Oi pequena. O que você fez com a mamãe, ein?
Sophia: - Ela ta me chutando, papai.
Micael: - Mas ela chuta fraquinho, não é bebê?
Sophia: - Isso porque não é você que ta sendo chutado.
Micael: - Mas também não precisa brigar com ela, mamãe. Todo bebê chuta.
Sophia revirou os olhos e se levantou.
Micael: - Ei volta aqui amor da minha vida.
Sophia parou de andar e olhou para Micael.
Sophia: - Eu ou ela?
Ele sorriu ao perceber que ela estava com ciúmes da própria filha.
Micael: - As duas.
Sophia: - Claro. Não tem como ela ir sozinha.
Micael: - Vamos parar de ciúmes da sua filha?
Sophia: - Não to com ciúmes dela. É só que você já mima ela demais e ela ainda tá aqui dentro. Não quero nem imaginar quando ela nascer. 
Micael: - Ei, eu mimo ela porque a amo. Da mesma forma que eu mimo você. 
Sophia: - Ultimamente tem mimado só ela. 
Micael: - Ai, meu Deus. Eu mereço. 
Sophia: - Merece mesmo. 
O telefone de Sophia tocou e ela se levantou para atender. 
Sophia: - Alô?!... Oi. Que saudade... Cada dia maior... Micael está bem.... Como assim?! Londres é longe... Acho bom mesmo. Tem que conhecer sua sobrinha... Sim... Entendo... Claro que sim... Claro que não. Micael adora a Gi... De nada.... Beijos.
Micael: - Quem era?
Sophia: - Minha irmã. Ela e o marido estão se mudando pra Londres e perguntaram se a gente podia cuidar da Gi até o fim do ano.
Micael: - E você disse o que?
Sophia: - Disse que sim. Você adora ela, eu também e ela vai ajudar a gente a cuidar da Manu. Tem problema?
Micael: - Não, meu amor. Agora vem aqui da um beijo no seu marido lindo que tá morrendo de saudade da gordinha mais linda do mundo.
Sophia: - Marido lindo? Sei não.
Micael: - Então eu não sou lindo?
Sophia: - Vou ter que pensar mais um pouco.
Micael: - Vai? - Ela assentiu. Ele se levantou e foi até ela. - Então eu vou ajudar você a pensar. - Ele começou a fazer cosquinhas nela, que ria e se contercia.
Sophia: - Para, amor. Para. Você é lindo. O mais lindo de todos.
Micael: - Acho bom mesmo.
Sophia: - Eu te amo, seu bobo.
Micael: - Eu também te amo, linda. Amo vocês duas.
Eles selaram os lábios em um beijo calmo e apaixonado. E assim seria até que algo os atrapalhasse.

Continua...

3 comentários:

  1. Olha, eu sei que você parou de postar.. Pelo menos, é o que parece.
    Independente disso, quero pedir para você continuar... Amo sua web.
    Se você for continuar, queria pedir para você fazer um casal novo, de sua criação.. Tipo com essa sobrinha da Sophia a Gi. Eu amo SoMic, mas gosto de ler coisa nova, e um novo casal, é sempre perfeito.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir